INPI mostra aumento no número de pedidos em quase todos os serviços em 2019
O INPI publicou recentemente o Boletim Mensal de Propriedade Industrial, que apresenta estatísticas obtidas a partir dos pedidos protocolados e algumas decisões do Instituto em dezembro/2019, bem como dados consolidados de janeiro a dezembro do mesmo ano. De acordo com tais dados, o boletim mostrou que houve um aumento no número de depósitos de pedidos de patentes (2,8%), marcas (19,9%), desenhos industriais (5,3%), programas de computador (21,4%) e indicações geográficas (128,6%) em relação ao ano de 2018.
O número de depósitos de pedidos de topografias de circuitos integrados ficou estável, enquanto que os pedidos de averbação de contratos de tecnologia tiveram redução em relação ao ano anterior (-3,5%).
Com base no comparativo dos dados consolidados de 2019 com o ano anterior, o boletim também demonstrou expressivo crescimento nas concessões de patentes (24%) e nos registros de marcas (7,3%). No entanto, os dados indicaram uma redução nos registros de programas de computador (-40,6%) e de desenhos industriais (-33%), além das averbações de contratos de tecnologia (-5,8%).
O Boletim pode ser acessado neste link.
Para maiores informações, favor entrar em contato com patents@murtagoyanes.com.br.