ANCINE inicia consulta pública sobre o Relatório de Análise de Impacto Regulatório do segmento de salas de exibição
A Agência Nacional do Cinema (“ANCINE”) iniciou uma consulta pública sobre o Relatório de Análise de Impacto Regulatório do segmento de exibição cinematográfica (cinema), produzido pela própria ANCINE. O relatório traça um panorama do segmento de cinema, incluindo os aspectos do mercado brasileiro, as especificidades em comparação aos outros segmentos de consumo audiovisual, análise sobre a cota de tela e as recomendações de ações voltadas ao desenvolvimento do segmento de salas de exibição e à correção de eventuais falhas regulatórias.
De acordo com a ANCINE, o segmento de salas de exibição é a “primeira e principal janela para a maioria das obras audiovisuais produzidas, impactando diretamente no ciclo de exploração comercial dos filmes”.
A consulta pública estará disponível até 12 de março de 2020. Para participar, é necessário se cadastrar no Sistema de Consulta Pública da ANCINE. Maiores informações estão disponíveis em https://www.ancine.gov.br/pt-br/sala-imprensa/noticias/ancine-coloca-em-consulta-p-blica-air-sobre-exibi-o-cinematogr-fica